domingo, 22 de fevereiro de 2009

Conselho Cento e Vinte e Um

Por acaso este conselho é uma pérola da sabedoria popular inglesa, e não tem nada de parvo:

"Beer after wine, is fine. Wine after beer, oh dear!"

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Conselho cento e vinte

Se te chamas Joaquim, estás descontente com o facto de teres nascido menino, gostas de dançar, pretendes seguir a carreira artística e até gostavas de ser travesti profissional, o melhor nome que tens a adoptar é:

Quim Bassinger!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Conselho cento e dezanove

Quando alguém te diz "é possível que eu não seja um total apreciador da tua companhia", podes concluir três coisas:
1. a pessoa em causa é extremamente educada;
2. a pessoa em causa não gosta de estar contigo;
3. a pessoa em causa quer usar uma expressão do género "ide àquele sítio que dá pelo nome do que as pessoas defecam" mas não quer parecer deselegante.

Em alternativa, és alguém de quem eu não gosto mas, apesar desse facto, não te quero dar oportunidade de te queixares de eu te ter dirigido palavras menos educadas.
Por norma pode ser entendido como um "estimo bem que estabeleças contigo próprio o acto da cópula", mas num português mais bruto e seco - sim, porque a língua não é como o vinho espumoso, pode aglutinar estas duas caraterístas ao mesmo tempo.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Conselho cento e dezoito

Nunca tires as bolachas do cimo de um pacote aberto há muito tempo. Normalmente estão moles.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Conselho cento e dezassete

Se fores ministro do Ambiente não deixes que o teu tio marque uma reunião com nenhum representante de uma empresa estrangeira por intermédio do autarca da terrinha onde a empresa em questão quer construir um empreendimento e precisa de umas cambalhotas no enquadramento legal/ecológico da zona onde querem constuir.
Nunca sabes se um dia chegas a primeiro-ministro e depois, em anos eleitorais, vão desenterrar a mesma história para ver se te "entalam".